Tuesday, March 01, 2005

 

Equívocos

Em apenas alguns dias o DV já recebeu algum feedback interessante e parece estar a abrir a discussão sobre o que realmente interessa aqui neste blog: o direito de Portugueses que, independente do motivo, estejam afastados de Portugal e por isso, se vejam impedidos de votar.

Embora algumas pessoas, talvez equívocadas com os nossos reais motivos, tenham compreendido a nossa acção de uma forma errada, parece-me que o balanço até agora é realmente positivo.
Apenas não percebo porque é que um assunto que parece ser linear e simples pode gerar confusão.

No meu caso pessoal, português (estudante e trabalhador), no estrangeiro, parece-me ridículo não poder receber um envelope especial do Governo Português ou da Comissão de Eleições (ou seja lá o que for), para votar, sobretudo quando já o fiz para as Eleições Europeias.

Se o Governo Britanico e a Comunidade Europeia, tiveram essa delicadeza para com os meus direitos de eleitor, porque não deveria ter também o Governo Português?

Acho que deveriamos encontrar uma forma de resolver este problema em particular, é disso que o DV trata.
Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?